Mesmo após ter sido demitido da Ferrari, o piloto espanhol Carlos Sainz ganhou um “presentinho” pra lá de especial da equipe italiana.
+ Lotus lança edição especial do Emira em homenagem a Ayrton Senna
+ Motorista de carro é detonado nas redes por estacionar em local exclusivo para motocicletas
A despedida de Sainz foi uma das mais emocionantes da temporada de 2024 da Fórmula 1. O piloto espanhol deixou o posto com dignidade e a Ferrari, por sua vez, garantiu que a despedida do espanhol fosse especial, presenteando-o com uma Ferrari Daytona SP3 personalizada, avaliada em US$ 4 milhões.
Vale mencionar que a Red Bull Racing está enfrentando alguns problemas internos. Quando questionado se a Red Bull se arrependeu de ter deixado Sainz passar, o diretor da equipe, Christian Horner, deu uma resposta enigmática.
“Acho que Carlos é um ótimo piloto, e vimos isso neste ano algumas vezes. Você tem que olhar para todos os vários critérios e dinâmicas. No momento em que estendemos o contrato de Checo, você tem que lembrar que ele estava em segundo no campeonato mundial e terminando no pódio nas primeiras quatro das cinco corridas.”
Apesar de não ter confirmado, Horner deu a entender que a equipe priorizou a estabilidade, optando por estender o contrato de Sergio Perez, cuja perfomance tem sido vista como “decepcionante”.
Foto e vídeo: Instagram @ferrariscuderiamontecarlo. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Ver essa foto no Instagram